quinta-feira, 16 de junho de 2011

postheadericon Street Fighter terminologia, os acrônimos, glossário léxico e guia

Street Fighter terminology, acronyms, lexicon and glossary

A maioria dos jogadores de Street Fighter tem experimentado isso em um ponto ou outro. Alguém joga fora alguma terminologia que é uma segunda natureza para eles, mas você não tem idéia do que estão falando.

Agora espero que você entendê-las um pouco melhor com este guia. Para encontrar algo específico, basta pressionar ctrl + f para procurar esta página.

Combos e táticas

BnB, Bread and Butter : Refere-se a uma combinação de pão e manteiga ou técnica para um personagem. Normalmente esta é uma combinação ou técnica que quase todo mundo usa, porque é altamente eficaz.

Ataque seguro : Um movimento que não pode ser punido se bloqueado. Geralmente, esses movimentos têm um tempo de recuperação muito curto, ou atordoar o adversário por um tempo suficiente para que você pode bloquear novamente antes que elas sejam capazes de retaliar.

Poke : Um ataque rápido e seguro, muitas vezes isso é difícil de contrariar.

Carne, no início, obtendo-up move : Isto significa usar um movimento como o seu adversário é levantar-se para que apenas alguns quadros da animação atingi-los, em vez de todos os quadros de animação. Move-se de carne tendem a ter grandes quadros ativo - frames onde o adversário pode ser atingido - o que torna mais fácil à terra de um ataque como o outro lutador stands.

Um movimento Meaty é útil porque encurta o tempo de espera antes que você pode fazer outro ataque, o que leva a muitos ups conjunto adicional e jogá-táticas.

Cheaps, mantas e Queijo : Isto significa ferir o seu adversário com movimentos que as pessoas julgam muito fácil de fazer, ou muito poderoso. Por exemplo, na série Street Fighter 2, alguns jogadores consideram excessivo jogando para ser barato, como o faz um bom bocado de dano e pode ser difícil de contrariar, se você não sabe como.

Mas a maioria dos jogadores parecem acreditar, "Tudo é justo no amor e na guerra, e Street Fighter", e, como tal, jogando ou usando qualquer outra coisa não é tabu.

Cancelamento, Cancel, Super Cancelando, cancelável, 2 em 1, Buffer : Estas significa para cancelar a animação de um movimento para ir em outro. Se algo é, "canceláveis", isso significa que você pode interromper a animação deste movimento com o outro. Para uma explicação mais detalhada ver esta página .

Link : Timing a animação final de um movimento para que o próximo movimento que você faz sai no momento preciso o outro termina, resultando em um combo. Para uma explicação mais detalhada ver esta página .

Cadeia, Dial-a-combo Combo Target, : Um combo Chain é quando movimentos específicos normal cancelar um no outro. Por exemplo, em Street Fighter 3 3rd Strike, pressionando pé leve soco chute, luz e, em seguida, soco médio em rápida sucessão com Yun, ele irá realizar um combo hit-3. Para uma explicação mais detalhada ver esta página .

Tick ​​jogar : Para fazer um ataque rápido ou quase seguro e logo em seguida jogar o seu adversário. Normalmente, isso é difícil de contrariar e fácil de fazer.

Cheiro, Miss : Um movimento que perde o outro personagem inteiramente, às vezes feito deliberadamente para criar um outro movimento, ou isca o adversário em pensar a sua guarda é para baixo.

Cross, Cross Up : Um ataque que faz com que o bloco de outro lutador na direção inversa em que normalmente teria que. Por exemplo, se eu normalmente bloco, segurando esquerda no joystick, para bloquear o sucesso de "cruz" que eu teria que prender direito.

Zoneamento : Ficar ou tentar obter-se ou o seu oponente em uma determinada área da tela que é a sua vantagem tática.

Street Fighter lingo

Táticas de atraso : Usando o / abusar do lag (latência) associado com o jogo online para fazer táticas que normalmente não são viáveis ​​se você estivesse jogando alguém cara a cara.

Puller conta-gotas, : Alguém que deixa jogos on-line quando eles estão prestes perder antes da batalha é longo, resultando em outro jogador que não recebem uma vitória.

GGs, jogos Good : Comumente disse para outro jogador após uma partida ou um conjunto de jogos se ganhou ou não como um sinal de respeito e de boa natureza.

Scrub : Alguém que pensa que é um grande jogador, mas na verdade é uma merda.

XBL, X-Box Live! : Serviço de jogos da Microsoft on-line onde pessoas podem jogar Street Fighter através da Internet.

PSN, Playstation Network : Sony serviço de jogos online onde as pessoas podem jogar Street Fighter através da Internet.

Fighter teoria : Discutindo as táticas, estratégias e teorias com outros jogadores. Normalmente, ele quebra a pessoas discutindo sobre o porquê de uma tática de certo é, ou não é eficaz, e oferecendo várias razões para suas opiniões.

Spamming : repetidamente fazendo um movimento mais e mais e mais uma vez, geralmente um ataque de "seguro" que não pode ser anulado facilmente.

Tartaruga : Alguém que luta em um estilo extremamente defensiva, tendo muito poucos riscos ofensivos e combater os movimentos de seu oponente faz. As tartarugas são considerados como chato de assistir, mas seu estilo de jogo ainda pode ser eficaz.

Botões Mash, Mashing : Pressionando os botões tão rapidamente quanto possível, às vezes sem razão ou sem senso de propósito. A "Outer Space" é termo pejorativo para alguém que não tem uma quantidade elevada de habilidade em um jogo e justo ", mashes botões," para tentar ganhar.

Prioridade alta ou baixa : Prioridade é melhor explicado com um exemplo. Em Street Fighter Alpha 2 Rose Punch Crouching Médio é considerado um movimento de alta prioridade. Se ela executa este ataque de perto em torno das tentativas mesmo tempo Guy fazer um Hard Kick Crouching, Rose vai bater Guy fora de seu ataque.

Existem muitas razões pelas quais se move vai bater para fora um do outro. O arranque tempo que leva para um movimento para sair, quantos frames é ativo for (em um estado hittable), onde os jogadores estão em caixas de hit e se tiverem invencibilidade total ou parcial aos ataques são as razões principais.

Geralmente se move com "alta prioridade" tem um início rápido de tempo, uma janela de sólidos que estão ativos para e eles fazem caixa hittable do personagem menor por isso é difícil de combater - embora existam outras propriedades que fazem uma prioridade movimento de alta também.

Então, a prioridade é o melhor pensamento não como entidade para si, mas as propriedades reais de um movimento.

OTG, OTGs : Abreviação de Off the Ground, ou Off the Ground Combo. Frase comum para 2 jogadores Marvel vs Capcom.

Juggle : Batendo um lutador que está caindo depois de ser atacado anteriormente. Um bom juggle dá o outro jogador não tem oportunidade de bloco, de modo que o hits aterrá-lo como eles estão caindo vai 'combo'.

Rush-down : constantemente tentando atacar o outro lutador, ou seja, apressando-los com ataques implacáveis.

Dragon Punch psíquica, DP Psíquico : Para um jogador causal, adivinhar exatamente o que o seu adversário vai fazer e combater com um bem-cronometrada Dragon Punch (Shoryuken). Esta não é tanto como adivinhar, mas saber o seu adversário eo jogo tão bem que você sabe o momento ideal para jogar fora um Punch Dragon a unha de seu oponente.

Sweep : Um ataque de chute que bate o seu adversário fora de seus pés. Tipicamente sweep de um personagem é realizada pressionando para baixo + chute forte.

Edge negativo : Nos jogos Street Fighter quando você faz movimentos especiais não só eles podem ser executados quando você está inicialmente pressionar o botão, mas também quando você liberá-lo. Para ver um exemplo melhor e um vídeo, visite esta página .

Move-se

Carregamento de carga, : Isto é feito segurando o joystick em uma posição por um determinado período de tempo. Um exemplo é o Guile no Street Fighter 2 jogos. Se você segurar no joystick por 2 segundos, este "Encargos"-lo de modo que quando você pressiona o botão Punch Rumo e ele vai jogar um Sonic Boom, seu ataque projétil assinatura.

Jogos de luta tem várias maneiras de "Charge" se move, mas normalmente isso é feito por uma holding para trás ou para baixo por 2 segundos e em seguida, pressionando em outra direção, ao mesmo tempo que você pressionar um botão para que você possa desencadear um ataque especial.

Ataque Overhead : Um ataque executado com fundamento em que devem ser bloqueadas alta.

Reversão : Executar um movimento no primeiro quadro possível, você está autorizado a fazê-lo. Para uma explicação mais detalhada, consulte esta página .

Focus Attack, FA, Saving Attack, SA : Focus Attack, às vezes conhecido como um ataque de Saving. Isto é de Street Fighter 4 e é feito pressionando ambos os botões de ataque Médio, ao mesmo tempo. Isso faz com que você absorve um hit e depois contra-ataque. Por causa da confusão com a sigla SA, a maioria dos jogadores americanos tentam se referem a isso como um Focus Attack.

EX-Move : Nos jogos Street Fighter é uma versão melhorada de um movimento especial que tem uma porção de seu medidor Super para executar. Fazendo um ataque EX vai fazer você brevemente flash amarelo.

UOH, Hit Overhead Universal : Em Street Fighter 3 Third Strike isso é feito pressionando soco médio e chute médio ao mesmo tempo com o joystick em uma posição neutra. Este vai bater um personagem bloqueio baixa.

Super, SA1, SA2, SA3, Super Art, Move Super : Um movimento super é na maioria das vezes uma versão mais poderosa de um movimento normal e, geralmente, exige o seu "super metros", a ser em um certo nível de execução. As siglas SA1, SA2 e SA3 referem-se a Street Fighter 3 S uper A rts. Cada um tem um numeral romano ligado a ele. Por exemplo, Genei Jin Yun tem um número romano III nele, por isso seria chamado de um "SA3", que significa Super Art III.

Parrying : Primeiro introduziu Street Fighter 3. Ele é feito tocando para a frente para ataques altos e baixo para ataques baixos no momento do impacto. Ele permite que a pessoa que defesas para evitar danos ou contra-ataque sem bloqueio ou bater stun.

Red Parrying, Guarda Parrying : Um vermelho parry é realizado através do bloqueio um único ataque de um movimento que atinge várias vezes e depois parrying um dos hits mais tarde. Por exemplo, Blow Duda Machine Gun hits várias vezes, se você bloquear o primeiro hit e depois parry um dos ataques mais tarde, seu parry irá piscar uma cor vermelho. Simplesmente uma maneira diferente de parrying, nenhum bônus extra são dadas.

Air Parrying : Em Street Fighter 3 Third Strike isto é feito tocando para a frente no momento do impacto ao ser atacado enquanto estiver saltando. Você não pode tocar baixo para aparar ataques no ar.

QCF, quarto de círculo para a frente : Para enrolar o joystick do baixo de transmitir a posição.Joystick

QCB, para trás quarto de círculo : Para enrolar o joystick do baixo para trás posição.Joystick

HCF, Half-círculo em frente : Para enrolar o joystick na parte de trás para a posição para a frente.Joystick

HCB, para trás semi-círculo : Para enrolar o joystick da frente para trás posição.Joystick

360, SPD, chave de fenda monte, Spinning motorista de pilha : Para enrolar o joystick bater 7 pontos sobre ele. É um equívoco popular que você tem que ir a toda a volta com sucesso retirar um 360, quando na realidade você só tem que acertar 7 pontos.Joystick

LP, Punch Light Jab, : O mais fraco botão de soco.Joystick

MP, Medium Punch, Forte : O botão de soco médio força.Joystick

HP, soco forte, feroz : O mais forte botão de soco.Joystick

LK, chute fraco, Short : O botão mais fraco chute.Joystick

MK, chute médio, Forward : O botão de chute médio força.Joystick

HK, Hard Kick Roundhouse, : O botão mais forte pontapé.Joystick

c.mk, cl.mk, f.mk : c. é para Crouching, cl. é para fechar e f. é para Far. 'Mk' neste exemplo representa a Chute médio.

Bola de fogo, projétil FB, Hadoken, : Se rolar o joystick de baixo para frente e pressionando resultados soco em um projétil, muitas pessoas se referem a isso como uma bola de fogo, ou o movimento da bola de fogo. Um termo extremamente comum na maioria dos jogos de luta para se referir ao ataque de um personagem projétil.

Shoryuken, Uppercut, DP, Dragon Punch : Este movimento tem se passaram muitos nomes diferentes ao longo dos anos. É realizada pressionando para a frente e depois para baixo e rolando o stick para a posição para baixo / para a frente e pressionando soco.

DC, Dash Cancel : Em Street Fighter 4, você pode avançam para cancelar a animação de um movimento permitindo que você execute lances consecutivos mais rápido.

SJC, Super Jump Cancel, HJC, High Jump Cancel : Cancelando a animação de uma jogada com um Super Jump.

FADC, Focus Attack Dash Cancel e : Um termo usado em Street Fighter 4, onde você faz um Focus Attack e depois cancelá-lo com um Dash.

Teching, amolecimento, Counter-Throwing : Isto é quando você joga contra seus oponentes tentam de alguma forma. Os resultados variam no jogo você está jogando. Por exemplo, em Street Fighter 3 e 4, contra-jogando resultará em ambos os jogadores a tomar nenhum dano e saltando de distância uns dos outros uma distância curta, enquanto que no Super Turbo você ainda vai tomar o dano, mas será menos do que você normalmente teria.

Armor Breaking Move : Um ataque em Street Fighter 4 que não pode ser absorvido. Por exemplo, Powerbomb Zangief é EX-Flying geralmente pode absorver um ataque e ainda acompanhamento e agarrar o outro lutador.

Fazendo um movimento de ruptura após a armadura Zangief faz sua Powerbomb EX-Flying batia Gief fora de seu ataque, não permitindo-lhe absorver o golpe.

Super Armor : Esta é uma jogada de ataque que pode absorver um hit em Street Fighter 4. Por exemplo, (Boxer) Balrog EX Dash-Socos pode tomar uma batida e ainda acompanhar, através de atacar seu oponente.

Comando Throw : Um lance que exigem uma entrada especial para executar. Por exemplo, a entrada padrão para um lance em Street Fighter 2 Turbo é Rumo + soco forte. A 'Command Throw' seria Spinning Zangief é piledriver, que é executada, fazendo um movimento de 360 e pressionando soco. É chamado de um comando throw, porque é preciso um "comando" especial para executá-lo.

Tatsunoko vs Capcom

Por causa do esquema de controlo simplificado, Tatsunoko vs Capcom usa gráficos botão diferente nos guias.

Qualquer botão de ataque : Isso significa pressionar qualquer botão de ataque, seja Light, Medium ou Hard.Joystick

Alterar Button : Este representa o botão que vai mudar os personagens.Joystick

Button Attack luz : Pressione para executar um ataque de luz.Joystick

Button Ataque Medium : Pressione para executar um ataque de Medium.Joystick

Button Hard Attack : Pressione para executar um ataque de Hard.Joystick

Dois botões de ataque : significa que você precisa pressionar dois botões de ataque, ao mesmo tempo.Joystick

Caracteres

Balrog Balrog, Boxer, M. Bison (Japão) : nome de Balrog foi mudado de M (Ike). Bison quando Street Fighter 2 foi lançado nos Estados Unidos porque Capcom tinha medo de uma ação judicial de Mike Tyson, a quem se assemelha Balrog.

Assim, em alguns círculos, ele é simplesmente conhecido como o "Boxer", para evitar confusão.

M. Bison M. Bison, Ditador, Vega (Japão) : Quando Street Fighter 2 foi lançado para o departamento de marketing da Capcom EUA, eles acreditavam que o nome de Vega era o nome de um fraco.

Como tal o seu nome foi mudado de Vega na versão japonesa para M. Bison. Para evitar confusão as pessoas se referem a ele como "ditador".


Vega Vega, Claw, Balrog (Japão) : Originalmente conhecido como Balrog na versão japonesa de Street Fighter 2, Vega teve seu nome alterado, juntamente com outros dois personagens chefe.

Para evitar confusão as pessoas se referem a ele como a "Garra".


Shotos, Shotokans : Usado para definir personagens em um jogo que luta no estilo karate Shotokan, normalmente Ryu e Ken e qualquer pessoa com um conjunto de movimentos semelhantes, como Akuma.

Outros

Dizzy, Dazed : Quando você bater o seu adversário tanto que eles estão atordoados por um breve período de tempo e têm estrelas ou alguns outros ícones flutuando em torno de sua cabeça, eles estão 'tonto'.

Block-stun : O tempo que leva para se recuperar após bloquear um ataque.

Jogos

SF2 WW : Street Fighter 2 The World Warrior.

SF2 CE : Street Fighter 2 Champion Edition.

SF2 HF, Turbo : Street Fighter 2 Hyper Fighting.

SSF2 : Super Street Fighter 2.

SSF2T, ST : Super Street Fighter 2 Turbo.

SFA, Alpha : Street Fighter Alpha.

SFA2, Alpha 2 : Street Fighter Alpha 2.

SFA3, Alpha 3 : Street Fighter Alpha 3.

XvsSF : X-Men vs Street Fighter

MvsSF, MSHvsSF : Marvel Super Heroes vs Street Fighter

MVC, MvC1 : Marvel vs Capcom

MvC2 : Marvel vs Capcom 2

CVS : Capcom vs SNK

CvS2 : Capcom vs SNK 2

CvS2 EO :: Capcom vs SNK 2 EO (Xbox, GameCube)

SF3 : Street Fighter 3, Nova Geração

SF3, 2i : Street Fighter 3, 2 Impacto

SF3, 3s : Street Fighter 3, 3rd Strike

SF4, SFIV : Street Fighter 4

SSF2THD, HD Remix, SSF2T HD, SF2HD : Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix

TVC : Tatsunoko vs Capcom

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