quinta-feira, 16 de junho de 2011
El Fuerte
10:18 | Postado por
VIKKI
Visão geral de caráter
Guia de Nyoronoru
El Fuerte é uma confusão pura e caráter stun que também funciona como um grappler. Ele tem fast footspeed, isca fantástica e técnicas de simulação e um enorme impulso baseado em jogo de delito. Não há outro personagem que pode capitalizar tão pesadamente em knockdowns como Fuerte pode, e mostra em seu domínio durante okizeme. Fuerte também tem muito bom punir Ultras e sólido anti-bola de fogo e táticas é o único personagem em SSF4 com uma infinita.
Maior problema El Fuete é a sua produção de dano. Ele tem que fazer um punhado de sucesso palpites para infligir danos significativos. Além disso, um palpite errado por El Fuerte poderia levá-lo a comer dano muito grande, que dói-lhe mal desde a sua resistência é muito baixa. Opções Fuerte, depois que ele é derrubado também são muito pobres, forçando-o a tomar apostas muito arriscado para evitar a pressão knockdown. Seus ataques normais são também sub-par, não permitindo que muito em termos de pokes ou controlar o espaço.
• Pontos fortes •
+ Tem vários movimentos que iniciam knockdowns rígido.
+ 50/50 jogo mixup no wakeup do adversário.
Best + pular muro no jogo.
+ Ultras muito prejudicial.
+ Focus Attack tem grande variedade.
+ Incrível opções de mobilidade e velocidade de caminhada rápida.
+ Combo infinito.
• Pontos Fracos •
- Cutucando Poor jogo.
- Wakeup jogo é muito fraco.
- Backdash extremamente curtos.
- Baixa produção de dano ao longo do tempo.
- Tem poucas opções ofensivas segura.
- Não tem jeito de comboing em qualquer outra Ultra do que um Focus Attack.
Movimentos especiais
ou seguir com
Habanero Forward Dash
Habanero Forward Dash
Dano
Tostada Press
100
100
Fajita Buster
150
150
Gordita Sobat
80
80
Calamari Slide
100
100
Propriedades
El Fuerte traços frente ao oponente em alta velocidade. Dependendo do botão pressionado depois, El Fuerte irão realizar um ataque diferente. A versão EX deste ataque tem dois super-hit armadura, que é realmente grande para soprando através de movimentos normais e projéteis para começar mixups El Fuerte é. Durante a parte de execução deste movimento, você pode cancelá-lo para o Dash Habanero para trás.
LP: Sudden Stop. Repetidamente correndo e parando o traço é bom para baiting respostas dos adversários. Há um pouco de tempo de recuperação após o término da corrida, mas é muito curto.
MP: Tostada Press. Fuerte tentativas de uma tentativa inicial que devem ser bloqueadas alta. É inseguro no bloco, mas derruba na batida. Geralmente devido à natureza frenética de ofensa El Fuerte de alguns oponentes têm dificuldade para punir este movimento, mas contra jogadores experientes que você realmente não quer que esta bloqueado.
Você pode controlar ponto de El Fuerte de gota usando o joystick dando-lhe o potencial para orientar El Fuerte passado do adversário para fazer um ataque de perplexidade. Infelizmente, isso requer que você subindo muito de perto para o adversário, que é arriscado porque você poderia ser atingido com um ataque de saltar para trás ou reversão.
Este movimento é brevemente invencível a ataques de projéteis e depois Fuerte sai do chão. Não é uma má idéia usá-lo se alguém está tentando controlar a sua execução estimulação com bolas de fogo. Ele também tem grande prioridade, uma vez que está vindo para baixo e ele tem o potencial para vencer uppercuts e outros especiais anti-ares (especialmente se você atacar o adversário).
HP: Fajita Buster. Uma tentativa de agarrá-voadores que só podem pegar seus oponentes de pé. Como Tostada Press, a inicialização desse movimento é invencível a ataques e projéteis e você pode controlar onde Fuerte gotas com o joystick.
Whiffing com este movimento é uma péssima idéia, e é tão ruim quanto um whiffing Press Tostada completamente. Ele lhe dará o adversário ainda mais tempo para puni-lo.
LK: Dash Back. É o mesmo que parada súbita, exceto Fuerte leva um backdash no final. Se você não gosta de cancelamento frente e para trás no Traços Habanero então utilizar este.
MK: Gordita Sobat. El Fuerte leva um chute pulando pequenas que podem evitar ataques baixos, mas ainda pode ser acionada. Surpreendentemente, é seguro em bloco contra o mesmo grappling move e dá um bocado de vantagem sobre frame hit. Ainda há não muito uso para este movimento que, a menos que você deseja cancelar no seu Super com ele.
HK: Slide Calamari. Este ataque slide é realmente inseguro no bloco, mas tem um monte de frames ativos tornando mais fácil para pegar backdashes. Outro componente do jogo Fuerte de mixup high-low, uma vez que atinge baixa. Além disso, este ataque pode ir com bolas de fogo.
ou seguir com
Habanero Dash Backwards
Habanero Dash Backwards
Dano
Tostada Press
100
100
Hélice Tortilla
132
132
Propriedades
O traço mesmo de antes, exceto Fuerte corre para trás. Depois de executar este Fuerte vai correr em linha reta para a parede oposta e volta para o adversário novamente. As propriedades e os locais dos ataques são um pouco diferentes durante o Dash para trás.
Assim como o Dash Forward Habanero, a versão EX deste movimento tem dois super-hit armadura. Durante a parte de execução deste movimento, você pode cancelá-lo para o Dash Habanero Forward em caso de necessidade de corrigir seu espaçamento.
LP: Sudden Stop. Pára o traço.
MP: Tostada Press. Se o adversário tenta de algum tipo de ataque que persegue o seu Dash Habanero Backwards (ou mesmo tenta correndo depois de você) você pode usar isto para saltar rapidamente para trás eo corpo slam o adversário. Este ataque é um pouco mais seguro do que o Forward Dash Tostada Press, mas não por muito portanto, não se tentar começar a fantasia.
HP: Propeller Tortilla. A garra de comando que pode trancar em pé ou agachado adversários. Este é definitivamente um dos ataques escolha que você vai usar como parte do mixup Dash Habanero, uma vez que é uma das melhores jogadas do Fuerte. É inseguro sobre whiff assim você vai ter que ter muito cuidado para não perder.
Hélice Tortilla tem mais quadros invencibilidade de ambos os Press Tostada ea Fajita Buster. Se você quiser entrar em contato com este movimento, sem falhar, tente posicionar Fuerte com o joystick para que ele cai na frente do adversário.
LK, MK ou HK: Ir picadillo. El Fuerte salta para a parede. Existem vários ataques Fuerte única pode executar quando ele pula o muro com seus comandos Wall Jump. Se Fuerte não está perto de uma parede quando ele faz este movimento, ele só vai gritar e pular em nada. Se você gosta de fazer muito barulho com El Fuerte para irritar os seus adversários esta é uma outra opção.
ou (Espera, em seguida, solte)
Bomb quesadilla
Bomb quesadilla
Dano
Nível 1
50
50
Nível 2
100
100
Nível 3
150
150
EX
200
200
Propriedades
Mantenha pressionado um botão de Kick para um determinado período de tempo e soltá-lo. El Fuerte vai fazer um slam no peito arrojado e bater o adversário para baixo (exceto para o Nível 1). Quanto mais tempo você segurar o botão, o mais poderoso ataque se torna. Os tempos de carregamento estão listados abaixo, e não se esqueça isso se refere a um relógio real, não o jogo em-um.
- Bomb nível 1 Quesadilla: 2 segundos
- Bomb nível 2 Quesadilla: 3,5 segundos
- Bomb Level 3 Quesadilla: 6 segundos
Não há muitos usos para este movimento por causa do alto risco e baixa recompensa. O melhor uso para ele é como um ataque surpresa se o seu adversário continua tentando se aproximar de você de forma agressiva. Nunca usar a versão de Nível 1, porque não é seguro em bater e faz dano pobres.
Versão EX: Esta inicia com a mesma velocidade e tem a recuperação mesmo em bloco como as versões regular, mas ele faz mais danos. Se você estiver realmente desesperado para ferir o adversário, use isso como um ataque surpresa. Demora 7 no jogo segundos para carregar.
ou
Leg Throw guacamole
Leg Throw guacamole
Dano
Luz
120
120
Médio
130
130
Difícil
140
140
EX
180
180
Propriedades
El Fuerte ataque de agarrar anti-aéreo semelhante ao do joelho de Alex Air Smash de Third Strike. Tem uma boa quantidade de invencibilidade de inicialização e enquanto Fuerte faz contato com o adversário que sempre será derrubado. A versão Light inicia mais rápido e viaja no raso arco tendo a invencibilidade pelo arranque. A versão Hard é o oposto, com direito Médio no meio.
Lamentavelmente, os quadros invencível deste movimento não se sobrepõem os quadros ativo o que significa que é difícil usá-lo como um anti-aéreo contra adversários que gostam de jogar fora de alta prioridade membros enquanto saltando. A versão Light é bom para a construção de metros de tela cheia, contra um adversário, devido à rapidez com que ele se recupera no chão.
Não é difícil em todos combinação para a este movimento, a partir de qualquer longe ou perto pe chute forte. O dano que ele oferece é ótimo para Fuerte e também coloca o oponente em uma situação knockdown untechable que é a situação ideal que deseja aproveitar.
Versão EX: Este ataque tem uma enorme quantidade de frames invencibilidade que cobrem toda a inicialização do movimento e alguns dos recuperação. Ele também tem uma recuperação muito menos do que as versões normais, mas tem a partida mesmo que o Leg Guacamole Hard Throw. Melhor em última análise, El Fuerte do movimento anti-aérea.
Move Super e Ultra
Super - El Fuerte Dynamite
Dano
Super
330
330
Propriedades
Este Super inicia muito rápido, tornando-o um bom ataque punir se você tem reações rápidas. A versão Light inicia-se o mais rápido, mas viaja a menor distância. Rígido é o oposto. Todas as versões do movimento tem invencibilidade de inicialização mas não pode viajar através de projéteis de forma confiável, e se você quiser usar este Super como uma reversão, você deve sempre usar a versão Light.
El Fuerte tem algum hit interessantes confirma em seu Super, e há uma grande probabilidade de você vai construir metro EX suficiente deve o impulso da partida ser em seu favor. Às vezes, há matchups onde metros EX entra em jogo para El Fuerte embora (EX Guacamole vs Rufus), então não espere conseguir um tempo todos os Super.
Ultra 1 - El Fuerte Flying Giga Buster
Dano
Ultra 1
470
470
Propriedades
A Ultra pegar de comando que só vai pegar adversários aterrada. É possível controlar a caminho de El Fuerte de salto inicial com o joystick e por causa do intervalo que você pode cobri-lo é muito simples para punir lançadores de projéteis.
O melhor uso desta Ultra é punir as pessoas que saltam irresponsavelmente em direção ou para longe de você. Este Ultra tem um monte de invencibilidade de inicialização, o que significa que El Fuerte será capaz de navegar em linha reta através de ataques de salto. Se o tempo corretamente El Fuerte deveria pousar em seus ombros durante sua recuperação salto. Isso é extremamente importante para se lembrar porque saltar longe de confusões El Fuerte é uma tática popular.
Ultra 2 - El Fuerte Ultra Spark
Dano
Ultra 2
500
500
Propriedades
El Fuerte se agacha e vai para uma garra de correr com as pernas. Este é um comando de agarrar unblockable, eo início é extremamente rápido. Após a animação Ultra está completo, ele configura uma situação knockdown livre para você.
Como Ultra 1, você pode punir as pessoas que de forma imprudente pular em você com Spark Ultra. Você também pode punir projéteis desde esse Ultra tem invencibilidade projétil completo (embora tenha de curto alcance). Você não será capaz de punir as pessoas pulando longe de você com Spark Ultra por causa do curto alcance, portanto, escolha o seu Ultras cuidado.
Uma tática popular é fazer uma Habanero EX Run através de um projétil, ativar parada súbita e, em seguida, o fogo até 2 Ultra para punir a recuperação do arremessador projétil. Se esqueça de verificar os dados do quadro para ver quantos movimentos que você pode punir com Spark Ultra.
Combos
Nota importante: Nem todos os possíveis de combinação é listado aqui. Em vez disso, você encontrará os combos mais comuns e úteis que você deve saber. Há muitas variações para esses também.
Habanero F. Dash Stop súbita
Link
Habanero F. Dash Stop súbita
Link
Habanero F. Dash Stop súbita
3 Hits
261 danos
261 danos
Veja a descrição do Infinito RSF abaixo.
Habanero F. Dash Calamari Slide
2 Hits
190 danos
190 danos
A faixa de close-punir combinação que leva a um knockdown untechable.
Leg Guacamole Hard Throw
2 Hits
220 Danos
220 Danos
O movimento de partida deve ser um pontapé de pé perto Hard. Se você quiser, trocar o Throw Guacamole rígido para uma EX para realmente colocar em danos.
Link
Hard El Fuerte Dynamite
10 Hits
394 Danos
394 Danos
O Kick pé Hard tem que ser feito à distância. Além disso, este combo é muito mais fácil quando o adversário está agachado.
Link
El Fuerte Dynamite
10 Hits
344 Danos
344 Danos
Não há muitos personagens que podem combo a partir de uma sobrecarga em Super Street Fighter 4. Além disso, para ligar para a Light Kick pé corretamente, você deve esperar até que El Fuerte atinge o solo.
Salto
Habanero F. Dash Gordita Sobat
El Fuerte Dynamite
11 Hits
489 Danos
489 Danos
Fora do infinito RSF este é definitivamente o maior dano El Fuerte pode fazer de uma vez.
Link
Link
Link
Link
5 Hits
147 Danos
147 Danos
El Fuerte não é um personagem muito combo-centric (excluindo o combo infinito), mas esta é uma boa escolha para um combo, uma vez que é inteiramente composto por links. Fazer um par de socos Luz e então deliberadamente parar é uma boa maneira de capturar essas inversões de maceração.
Normal Move notáveis e ataques Unique
Kick chuveiro
(Close)
Fechar pe chute forte
Este movimento lança o oponente para o ar. A este movimento pode combo em um Leg Throw Guacamole qualquer lugar na tela ou a sua Super no canto.Fechar pe chute forte
Se você não for proficiente na infinita El Fuerte, consulte o combo terceiro na seção Combos.
(Far)
Far pe chute forte
Este ataque flop barriga tem dois estágios, onde pode atingir o adversário. A fase inicial do movimento tem um hitbox muito ampla que pode bater adversários de pé, ea próxima etapa tem um hitbox menor, menor intenção de acertar os oponentes agachado. A segunda etapa é um ataque overhead que deve ser bloqueada alta.Far pe chute forte
Este movimento é realmente bom para interromper os ataques na faixa intermediária. Ele também recupera muito rapidamente. Se você pousar o "segundo estágio" do hitbox, você pode ligar à normals certos combos. Verifique a seção Combos para alguns pequenos detalhes.
Se você pegar um adversário no ar com a primeira fase deste movimento, então você vai conciliar-los no ar onde você pode acompanhar com a versão Hard do El Fuerte Dynamite ou a versão Light do Guacamole Leg Throw.
Anti-Air: Crouching Hard Punch
Manual Slide Calamari
Jumping Hard Punch
Air Throw
Assim como um lance aterrada, este configura uma situação de knockdown untechable para Fuerte.
ou (Near Wall)
Wall Jump
Se você estiver perto de uma parede, pressione no sentido contrário para saltar fora dele. Jump El Fuerte de parede é um pouco melhor que a maioria dos personagens em que ele realmente ganha impulso para a frente dele. Você pode usar todos os seus regulares normais pulando depois de saltar de uma parede, e você também pode controlar onde você pousar com o joystick.Wall Jump
Tente ataques isca segurando de volta depois de fazer um salto da parede, em seguida, executar-se com o Dash Calamari Habanero do Slide ou Sobat Gordita para punir.
Você também pode usar isso para escapar do canto, se a personagem adversa não tem boas opções aérea contador.
ou (Near Wall)
Flying Tostada Press
Este Press Tostada é exatamente a mesma que a do Forwards Habanero e Dash para trás, mas desde que você pular o muro do adversário pode vê-lo vindo de uma milha de distância e também pode puni-lo facilmente. Tenha muito cuidado com este movimento.Flying Tostada Press
ou (Near Wall)
Flying Fajita Buster
O Buster Fajita é exatamente a mesma que a do Dash Forward Habanero. Ela só pode pegar os oponentes de pé, mas é um bom ataque furtivo já que a maioria das pessoas seria de esperar um ataque de um salto da parede para ser um movimento que tem que ser bloqueado alta.Flying Fajita Buster
El Fuerte Mixups e Estratégia
El Fuerte opera fortemente fora do knockdown. Como você começa o knockdown primeiro é importante e quanto de dano você toma antes de obtê-lo é importante para determinar se ou não você ganhar ou perder. Devido a isso, você vai querer ter uma compreensão muito boa de todas as opções de reversão que seus adversários têm para que você possa evitá-las ou isca-los adequadamente.
Você vai querer estudar cuidadosamente os hábitos do seu oponente wakeup antes de se comprometer a algo demasiado. Se eles pulam neutra, você pode marcá-las com um Press Tostada. Se eles pulam torwards você correr para trás e agarrá-los com uma Tortilla. Se eles backdash repetidamente, fazer um Slide Calamari para pegá-los. Mantenha eliminar opções do adversário e manter o ritmo. Se você tem suficientemente com medo do seu oponente a reagir ao despertar, em seguida, o jogo se transformou em seu favor e você pode aplicar configurações um pouco mais arriscado para mais danos.
Você vai querer estudar cuidadosamente os hábitos do seu oponente wakeup antes de se comprometer a algo demasiado. Se eles pulam neutra, você pode marcá-las com um Press Tostada. Se eles pulam torwards você correr para trás e agarrá-los com uma Tortilla. Se eles backdash repetidamente, fazer um Slide Calamari para pegá-los. Mantenha eliminar opções do adversário e manter o ritmo. Se você tem suficientemente com medo do seu oponente a reagir ao despertar, em seguida, o jogo se transformou em seu favor e você pode aplicar configurações um pouco mais arriscado para mais danos.
Executar, Stop, Infinite Fierce
Infinita El Fuerte é muito simples no papel, mas um pouco difícil na execução. A idéia é levar um soco de pé perto Hard e cancelá-la em um Dash Forward Habanero, eliminando assim os quadros de recuperação na Punch. Você, então, parar o dash usando parada súbita e ir direto para outro soco forte. Repetir esta seqüência é possível porque Habanero El Fuerte é Dash Forward compensa a knockback que um ataque tão pesado geralmente provoca. A notação para o infinito como se parece assim.
Embora à primeira vista isto parece demasiado bom e abusável, tenha em mente que a intensificação danos em Super Street Fighter 4 reduz o dano e stun gravemente após cerca de quatro ou cinco repetições deste infinito. Bons jogadores El Fuerte sabem disso, então eles geralmente acabam o infinito com um Slide Calamari para o knockdown, uma redefinição da hélice Tortilla, ou uma parada súbita e jogar reset.
El Fuerte não tem boas opções para grandes danos fora de sua Ultras, e ser proficiente em fazer pelo menos duas repetições deste infinito é um dos requisitos para se tornar um acima da média El Fuerte player.
Embora à primeira vista isto parece demasiado bom e abusável, tenha em mente que a intensificação danos em Super Street Fighter 4 reduz o dano e stun gravemente após cerca de quatro ou cinco repetições deste infinito. Bons jogadores El Fuerte sabem disso, então eles geralmente acabam o infinito com um Slide Calamari para o knockdown, uma redefinição da hélice Tortilla, ou uma parada súbita e jogar reset.
El Fuerte não tem boas opções para grandes danos fora de sua Ultras, e ser proficiente em fazer pelo menos duas repetições deste infinito é um dos requisitos para se tornar um acima da média El Fuerte player.
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